Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
SOS Planeta Terra - Acidente de Trânsito
Postado em 05/05/2011
Revelarei a noticia no final! Bem que gostaria de ter levado uma multa destas. Teria sido 200 vezes mais econômica do que ter levado uma grotesca bordoada na traseira do nosso carro, ex-campeão de marcas na Europa. (Não revelo a marca, porque a empresa não paga pelo marketing & merchandising).

Mas além, da colisão, o pior é a falta de responsabilidade dos poderosos que, (dirigindo como donos das ruas, olhando para o banco de trás, em dia de chuva, para segurar o filho menor, mesmo confessando a culpa) querem discutir na justiça as supostas alegações da verdade absoluta que nos acompanha.

Todos sabem que sou escritor de araque, mas não um araque escritor de Boletim de Ocorrência. Vejam a discussão: no ?BO? coloquei "Ao" sair, mas deveria ter escrito "após" sair.  Vejam a importância da semântica, que passa por cima da ética, de princípios, da consciência, da verdade, do direito e da lei e do meu carro.

Segue a foto do nosso novo "bug-tank-kar" para enfrentar o transito pesado (e de baixo astral!) na cidade de Cascavel, PR. Aqui o ditado ?para morrer basta estar vivo? foi racionalizado por ?para morrer basta estar dirigindo!? E a festa de São Cristóvão é uma prova, pois é uma das maiores procissões automobilísticas do país!
É triste dizer, mas amigos motoqueiros rezam e dizem ?adeus? aos familiares, pois nunca sabem se retorna vivo, tal o desrespeito entre veículos e motos. Ademais, motos colidem com motos ocasionando óbitos. Os jornais não me desmentem!
Na ?carroçópolis? (metrópole das carroças e carrocinhas de papeleiros) somos surpreendidos (...a cada esquina!) por pobres indefesos cavalos na contra-mão. Puxando carroças, transformam-se em ?bigas romanas?. São manobradas por anarquistas da ?política de transito? que, por anos comprovam que inexiste uma política educacional proveniente do palaciano e efêmero ?transito político? até hoje.

É um salve?se quem souber! E ninguém promove uma reunião, dizendo ?não dobre na contra-mão! Ou não pare atravessado atrás da esquina! Ou,...proteja o cavalo!? A história prova que César, (Imperador Romano) fez a pioneira regulamentação, de trafego, que baniu as carruagens e bigas do centro de Roma. Porque não em Cascavel?!
 
Mas leia a estranha notícia, que prometi: ?Um checo conduziu um tanque de guerra através do centro histórico de uma cidade para comprar sorvete para os filhos. Miroslav Tucek, 34 anos, foi multado em 300 libras depois de passar com o veículo militar de 12 toneladas por Hradec Kralove, de acordo com a Ananova.

O homem disse que foi obrigado a usar o equipamento de guerra, comprado do exército checo, já que seu carro havia quebrado. Somente veículos leves são permitidos no centro de Hradec Kralove, no norte da República Checa.?                                                                                                               

Em Cascavel, tanque de guerra é ideal para ir às sorveterias, que fazem iguarias!  E assim, protegemos os filhos.

Partindo do principio de ?brincando se diz verdades? (e aproximam-se dias de eco apocalipse do planeta Terra), resolvo comprar tanque de guerra blindado até ano 1988.  

Exijo câmbio e motor em perfeito funcionamento. (Canhão e demais armas, estarão inultilizados conforme laudos e exigências das Forças Armadas do Brasil). Pintura camuflada nova. Modelo ecológico ?Paz e Amor?. Ar condicionado em perfeito estado. Sistema de radar anti-colisão. Capacidade até 10 passageiros. "GPS" localizando sorveterias. Frigobar para água & vinhos. Movido a energia solar. Estudo proposta até 100 mil reais. Preferencia: "Made in China".
 
Só assim, serei visto no transito, com parachoque escrito "seja bem vindo" Eis mais um negócio para as centenas de revendas de carros da cidade. 

Dr. Gilnei Fróes - (Escritor técnico-científico, Ecólogo, Médico-veterinário, Gestor Ambiental)    Em 1990 ? Prêmio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do RGS (com artigo: "TAIM: paralelo 33° ...ameaçado"  (Diário da Manhã ? Pelotas / RS);




Indicação
ao "The Rolex Awards 1990 (Genebra); e ao "The Global 500 Awards" (ONU /
Kenya) Autor de livros: como "Dossiê da Amazônia".  1° Premio do "I Latino Ambiental Awards". Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global" .  Autor de projetos ambientais internacionais.




ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
2005903 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação