Estamos Concientes e determinados de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. Nosso objetivos são mudança! E isso estamos fazendo, com nossos projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente - desenvolver sem devastar -, reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho.
O sonhado desenvolvimento sustentável!
MENU
MAIS LIDOS
EVENTOS
Diretoria do IBF Eco Global
Personalidades
Parque Tecnológico Agroindustrial do Oeste
I Fórum de Planejamento de Cascavel/PR
SOS PLANETA TERRA
SOS Planeta Terra - Profecias terráqueas
Postado em 05/05/2011
Li textos sumérios, egípcios, chineses e, por mais estranho que pareça, os conteúdos são familiares!  Nada nos passa despercebido! A realidade das imagens, os anagramas, os velhos personagens da história passada, hoje, se direcionam ao conhecimento necessário ao futuro.
Seja nos oráculos do ?I Ching? ou em herméticos textos de alguma centúria, as atenções estão em permanente alerta para os acontecimentos de eco catástrofes (...muitos já previstos!..., outros em andamento!) de nosso milênio.

Por total imprevisão ? e falta de prevenção -  a devastação ambiental que é provocada no planeta Terra por seus  habitantes, nos conduzirá a um estado de penúria tal ( fome, guerras, sede, pandemias, etc. mudanças climáticas repentinas) em que reinos privilegiados e nações ricas deverão estar próximos da condição de mendicância global. Queremos um planeta Terra devastado?

Como e quando tudo retornará à normalidade?  Ao equilíbrio? Ou quando será tal hecatombe? Como se dará a purificação dos ecossistemas?  Seres de outros planetas vão intervir e resgatar os terráqueos sobreviventes? Será que  educação e conscientização ambiental adiantarão?  E os exemplos de noticias de desastres naturais? Ou alertas prévios de cientistas ambientais?

O único pecado ou defeito capital da humanidade é a ignorância! E todas as religiões impõem um medo crônico do desconhecido! Assim, o teorema da crendice está demonstrado! Como vender ilusões (de céu ou inferno) sem verdades absolutas?

A natureza comprova-nos que não há religião superior à verdade! E os ciclos da natureza ? se são corrompidos ? têm impedida a realização dos fenômenos naturais. Sem florestas,... extingue-se o milagre do ciclo das chuvas. Sem chuvas, ...extingue-se o processo da germinação! Sem frutos, grãos, nossos alimentos... idem a possibilidade da vida!

De onde viemos? ...se não havia céu, este firmamento com estrelas e astros; nem terra com rios florestas e bichos? E menos as alturas de montanhas, nem profundezas de oceanos? Nem idéias, nem naves, nem roda, nem equipamentos avançados de comunicação? Porque nossa evolução é tão lenta e gradativa?  De onde em cem anos surgiram tantas idéias num processo de mimética global? Porque os parques tecnológicos ainda têm resistência dos que chegaram ao poder?

Assim, por que temos que voltar à era das pedras?... sem ter um ?manual de sobrevivência?, para encarar a ?sobrevivência manual? qual será a regra áurea? Quem vai ouvir, ligar, atender a um sinal de ?SOS? Planeta Terra, se esse próprio sinal foi extinto das comunicações globais? Será que esta comunicação telegráfica precisa ser reativada? O naufrágio da sociedade planetária será o fim da raça humana? Ou haverá escolhidos?
Bem! Indagações à parte, a ?semente? que criou todas as espécies, todas as raças em todos os quadrantes do planeta para habitar os continentes está com sua essência corrompida e/ou comprometida? A árvore da vida resistirá ao alinhamento planetário de 21 de dezembro de 2012? Esta data é o limite da ultima previsão de final dos tempos de ganância, desequilíbrio e corrupção ambiental planetária? Ou, óbvio, haverão outras efemérides?

Bem! Perguntar não ofende! Mas quem faz e tem realizado o que?... pelo benefício coletivo planetário? Podemos meditar juntos? Ficaremos esperando eco-soluções apenas dos Governos e Organismos Internacionais? É possível um processo de mobilização e autogestão inovadora da sociedade, buscando o prometido eco desenvolvimento com avanços tecnológico-humanistas?
Bem! Eu creio nisso! ... mas uma andorinha só pode trazer verão?!

Dr. Gilnei Fróes -  médico-veterinário,
gestor ambiental, ecólogo, amazonólogo e coordenador do Programa
Internacional "SOS" Planeta Terra. Em 1990, indicado ao "The Rolex
Awards" (Suíça) e ao "The Global 500 Awards (Kenia), por entidades de SC
e RS. Premio de Jornalismo da Brigada Militar do Estado do Rio Grande
do Sul, com o artigo "TAIM: Paralelo 33... ameaçado!"   Autor do livro "Dossiê da Amazônia".  Presidente do "Instituto Bering Fróes Eco Global".


ENQUETE
A Amazônia corre risco de extinção?
Sim
Não
Pouco
Nunca acabará
WEB RÁDIOS
ECO GALERIAS
Ponte Molhada - Cascavel
Cascavel - por Sergio Sanderson
ARQUIVO SOS
NASA earth observatory
ÁREA RESTRITA

Informe a senha para acesso

ENTRAR

 
1994880 visitas.

R.Amazonas, 477 A

Cascavel | São Cristóvão

gilnei@ibfecoglobal.org

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação